Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook

A Lamborghini foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini, um italiano poderoso, obstinado e perfeccionista.  

Na época em que decidiu iniciar uma montadora de carros esportivos de luxo, Ferruccio já era muito rico. Antes disso, fundou sua empresa de tratores — em que foi referência neste setor.

No início dos anos 60, era um homem bem-sucedido que sabia exatamente o que queria, mas quando disse que criaria um supercarro esportivo para competir com a Ferrari, muitas pessoas o taxaram como louco. Construir aquele tipo de carro era visto como algo impossível, um passo perigoso e uma atitude que desperdiçaria sua fortuna sem nunca gerar lucro.

Ele começou a trabalhar neste projeto no final de 1962 e, em maio de 63,  fundou a "Automobili Ferruccio Lamborghini" — comprando um grande terreno em Sant'Agata Bolognese, perto de Bolonha, na Itália, para construir a fábrica.

Nos primeiros anos da montadora, quando algo não ficava exatamente do jeito que queria, ele mesmo arregaçava as mangas e trabalhava na produção dos carros.