Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcela Leiros - AGÊNCIA CENARIUM

MANAUS (AM) - Uma embarcação com passageiros e mercadorias naufragou nessa quinta-feira, 1°, nas proximidades do município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas. Esse foi o terceiro acidente naval no Estado em uma semana. Ainda não há informações sobre vítimas deste naufrágio. Nos outros dois acidentes com barcos, houve vítimas fatais.

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra passageiros do barco tentando salvar produtos e as bagagens. A embarcação parece estar atolada na margem, onde pessoas que saíram do barco gritam em desespero. Durante a gravação, a embarcação tomba totalmente.

Testemunhas informaram que o barco, identificado como "Encontro das Águas", levava agricultores para participar da Feira do Produtor Rural, que será realizada em Novo Aripuanã. O naufrágio foi registrado a cinco quilômetros do município, próximo à comunidade Bom Sossego.

Após o naufrágio, os agricultores foram transferidos para outro barco para que pudesse seguir para a sede do município, localizado a 227 quilômetros de Manaus (AM).

Acidentes fatais

Os outros dois acidentes com embarcações no Estado, nesta semana, resultaram nos barcos pegando fogo. No último sábado, 27, a embarcação "Comandante Souza" pegou fogo no Rio Negro, próximo de uma comunidade que fica a 40 minutos de Manaus. A tragédia causou a morte de quatro passageiros.

A balsa ia de Manaus para o município de Santa Isabel do Rio Negro, a 630 quilômetros da cidade. Pelo menos 23 pessoas feridas no incêndio. Todos foram encaminhados para unidades da rede estadual de saúde e receberam alta.

As vítimas fatais são três mulheres idosas, com idades entre 65 e 76 anos. Além das idosas, uma outra mulher, de 51 anos, morreu no local. As identidades das vítimas não foram informadas.

Dois dias depois, na segunda-feira, 29, outro barco, de nome "M Monteiro" também pegou fogo. O incêndio ocorreu nas proximidades do município de Uarini, a 565 quilômetros de Manaus, no interior do Amazonas. Cinco pessoas morreram.

De acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação saiu de Manaus no dia 27 de junho com destino ao município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros da capital amazonense. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Entre as mortes confirmadas estão a de uma criança de 1 ano de idade e duas mulheres, sendo uma delas ainda não identificada. As três vítimas foram resgatadas com vida, mas faleceram em uma unidade de saúde no município amazonense.