Davi Vittorazzi — AGÊNCIA CENARIUM
CUIABÁ (MT) - O União Brasil anunciou nesta sexta-feira, 2, o nome do médico Marcelo Sandrin (Republicanos) para ser vice na chapa com o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho. A decisão, tomada após reunião com membros do partido, será oficializada na convenção, na próxima segunda-feira, 5.
Médico de carreia, Sandrin é diretor-geral do hospital filantrópico Santa Helena e nunca ocupou cargo eletivo na capital. O profissional integrou a equipe de saúde contratada por Botelho para fazer uma vistoria na secretaria de Saúde do município.
Segundo o pré-candidato a vice, o nome dele foi escolhido de forma democrática, mesmo não tendo experiência na política, e afirmou que vai ouvir os cuiabanos para buscar soluções, principalmente, na saúde. “Diálogo com a população e [colocar as] realidades na mesa”, declarou.
A pasta da Saúde é considerada o principal gargalo da atual gestão municipal, sob administração de Emanuel Pinheiro (MDB). A secretaria já foi alvo de 19 operações policiais durante os dois mandatos de Pinheiro. A última foi realizada pela Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU), em que investiga fraudes na licença e instalação de software em computadores da Saúde.
Representante quase oficializado à corrida eleitoral pelo União e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho ressaltou as qualidades do médico para ajudar a gerir o município. “Eu estou satisfeito, nós vamos trabalhar juntos. Eu quero, eu sempre disse, um vice que ajude a ganhar, mas que sobretudo ajude a administrar, ajude a resolver os problemas”, apontou Botelho.
O União Brasil realizará a convenção para oficializar a chapa de Eduardo Botelho e o médico Marcelo Sandrin na segunda-feira, 5, na sede do partido, em Cuiabá.
Articulações
Também na corrida eleitoral pela Prefeitura da capital mato-grossense, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Liberal (PL) definiram os nomes das candidatas a vice-prefeita para disputa deste ano. A jornalista Rafaela Fávaro (PSD) vai fechar a chapa com Lúdio Cabral (PT) e a coronel da Polícia Militar Vânia Rosa (Novo) integrará a candidatura do bolsonarista Abílio Brunini (PL).
Enquanto isso, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que já fez convenção e oficializou o nome do empresário Domingos Kennedy, ainda não divulgou o nome que vai compor a chapa. O partido que representa a atual gestão ainda negocia quem será o indicado à vaga de vice-prefeito. Todas as legendas devem realizar as convenções partidárias até a próxima segunda-feira, 5, data limite definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
REDES SOCIAIS