Ana Pastana - AGÊNCIA CENARIUM
BOA VISTA (RR) - O empresário do setor de transportes Renildo Evangelista Lima foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) com R$ 500 mil e materiais de campanha de um candidato a vereador de Boa Vista. Remildo Lima é marido da deputada federal Helena Lima (MDB-RR) e proprietário da empresa Voare Taxi Aéreo, que mantém contrato milionário com o Ministério da Saúde para auxiliar na assistência de saúde aos povos indígenas Yanomami.
Imagens do momento da abordagem mostram que o empresário tentou esconder notas de dinheiro na cueca. Além de Remildo, outras cinco pessoas também foram presas na operação que mirou crimes eleitorais e associação criminosa armada. Desses, dois detidos foram identificados como policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
De acordo com a PF, a equipe policial abordou dois veículos após os suspeitos realizarem o saque dos valores em uma agência bancária de Boa Vista. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira, 9, após a PF receber denúncias pelo canal Disque-Denúncia. Durante as buscas realizadas pelos agentes federais foram encontrados R$ 500 mil em espécie, material de campanha e documentos.
Os policiais militares, que estavam de folga, prestavam segurança particular aos envolvidos na ação policial. Em nota, a PM informou que foi notificada nesta terça-feira, 10, sobre a prisão em fragrante de dois policiais militares, "cujas circunstâncias ainda estão sendo apuradas".
A corregedoria da instituição acompanha o caso. A nota também afirma que o setor "tomará todas as medidas necessárias para esclarecer os fatos, colaborando com a PF para garantir que todas as ações legais sejam devidamente adotadas durante a investigação".
Canal de Denúncias
Na semana passada, a PF em Roraima disponibilizou um canal para denúncias de crimes eleitorais nas eleições de 2024. A população pode fazer denúncias por meio do número (95) 3621-4747. A instituição declarou que esse canal é essencial para assegurar a transparência e a integridade do processo eleitoral.
O serviço estará disponível durante todo o período das eleições, permitindo que os eleitores façam denúncias de forma anônima ou com identificação.
REDES SOCIAIS