Prefeito de cidade no interior do Pará é alvo de atentado a tiros
O prefeito do município de Vigia (PA) e candidato à reeleição, Job Júnior (MDB), foi alvo de um atentado a tiros enquanto visitava eleitores no centro da cidade nesta terça-feira, 17. O incidente foi registrado por volta das 13 horas, na Rua das Flores, localizada na área central da cidade, no momento em que o candidato conversava com uma eleitora.
18/09/2024 10h51
Fabyo Cruz - DA CENARIUM
BELÉM (PA) - O prefeito do município de Vigia (PA) e candidato à reeleição, Job Júnior (MDB), foi alvo de um atentado a tiros enquanto visitava eleitores no centro da cidade nesta terça-feira, 17. O incidente foi registrado por volta das 13 horas, na Rua das Flores, localizada na área central da cidade, no momento em que o candidato conversava com uma eleitora.
De acordo com testemunhas, um homem que estava na garupa de uma motocicleta atirou em direção a uma residência onde Job Júnior estava. No momento do disparo, a esposa do prefeito, Josicléa Palheta, entrava na casa alvo do ataque com arma de fogo. Apesar do susto, o candidato, a esposa e o segurança que acompanhava a comitiva não foram atingidos.
O segurança reagiu ao ataque, o que fez com que os suspeitos fugissem rapidamente, efetuando mais disparos enquanto deixavam o local. A Polícia Civil do Pará abriu um inquérito para investigar o atentado, tratando o caso como uma ação direcionada contra o candidato do MDB.
Segurança
Em meio ao clima de tensão que tomou conta da cidade, a Coligação “União pra Continuar” decidiu suspender todas as atividades externas da campanha por medidas de segurança. Em nota divulgada nas redes sociais, Job Júnior tranquilizou a população e disse que ele e a equipe estão bem.
“Embora tenha sido surpreendido por um ato de violência que jamais imaginamos acontecer em Vigia, mantenho a serenidade. Somos contra qualquer tipo de violência, sou um homem de paz, e nossa campanha é desprovida de ações desse tipo”, declarou o prefeito.
O atentado deixou a população de Vigia em estado de apreensão e a polícia intensificou o patrulhamento nas ruas para garantir a segurança durante o período eleitoral. O caso segue em investigação e a expectativa é que novas informações sejam divulgadas nas próximas horas.
Leia mais: Ataques a tiros contra candidatos marcam período eleitoral no Pará
Editado por Jadson Lima
REDES SOCIAIS