Agência Cenarium

Em Manaus, Bolsonaro menciona 18 vezes 'Venezuela'; 'Alberto Neto' é citado sete vezes

Em pouco mais de 26 minutos de fala, Bolsonaro mencionou o nome do candidato do PL na capital amazonense apenas sete vezes.


30/09/2024 12h17

Giuliana Fletcher - DA AGÊNCIA CENAIRUM

MANAUS (AM) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) citou o termo "Venezuela" e "ladrão" 18 vezes durante discurso em um evento de campanha do candidato Alberto Neto (PL/AM), ocorrido nesse sábado, 28, em Manaus. Em pouco mais de 26 minutos de fala, Bolsonaro mencionou o nome do candidato do PL na capital amazonense apenas sete vezes.

Em um trecho do discurso, Bolsonaro afirmou que seu apoio é de ‘capitão para capitão’, e declarou que no PT “é de ladrão para ladrão”. Em seguida, o ex-presidente voltou a citar o Partido dos Trabalhadores e tentou condicionar a sigla a roubo. “Onde tem PT que não tem roubalheira, tá errado”.

Em outro momento, o político incita os apoiadores ao fazer comparações entre os ministros do seu mandato e os ministros de Lula (PT). Bolsonaro também estima comparação da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro com Janja Lula da Silva. Bolsonaro chegou a mencionar novamente o termo mais citado: “Dá pra comparar Bolsonaro com ‘ladrão’?”, fazendo referência direta a Lula.

Já em referência a Venezuela, o ex-presidente citou que o presidente Lula defendeu a fraude eleitoral País vizinho durante discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Bolsonaro também defendeu que não é possível viver num lugar sem hierarquia e igualdade entre patrão e empregado. “Qual é o valor do salário na Venezuela? Na casa dos trinta dólares”, disse.

O nome de Maria do Carmo Seffair (Novo), candidata a vice na chapa de Alberto Neto (PL) foi mencionado quase o dobro de vezes pelo ex-presidente. A empresária recebeu 12 menções, enquanto as citações a Alberto Neto chegaram a sete. O termo "Cuba" também foi destaque durante o discurso de Bolsonaro, com três menções.

Críticas aos vereadores

O evento de Jair Bolsonaro e do Partido Liberal em Manaus contou com baixa adesão de público, mesmo com a mobilização de ônibus para transportar apoiadores. Durante o discurso, o ex-presidente minimizou o trabalho exercido por vereadores, incluindo-se ao lembrar que já exerceu mandato na função.

Bolsonaro sugeriu que Alberto Neto desconsidere indicações políticas de vereadores na composição do secretariado, caso seja eleito. “Primeiro que vereador não faz p**** nenhuma. Não vem com papo que vereador faz porque vereador não faz. Até porque eu já fui vereador. Quem faz é o prefeito", disse.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Federal vai banir até 600 sites de apostas no Brasil, anuncia Haddad

Mais de 60 parques estaduais são reabertos em São Paulo a partir desta segunda (30); veja lista

Queimadas em São Paulo e Mato Grosso geram maiores prejuízos ao setor rural, aponta CNA

Após morte de Hassan Nasrallah, Naim Qassem diz que Hezbollah escolherá novo líder em breve

Defesa Civil emite alerta para risco de queimadas em todo o estado de São Paulo até quarta (2)