Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @leomessi
Reprodução / Instagram @leomessi

1- Oliver Kahn

O goleiro e capitão da seleção alemã foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002. A eleição foi feita a partir dos votos de 592 jornalistas esportivos credenciados que assistiram as partidas finais da Copa. O alemão recebeu 147 votos para ficar com o prêmio.

2- Zinédine Zidane

Algoz da seleção brasileira em 1998, Zidane foi eleito o melhor jogador do Mundial de 2006. Embora tenha ficado marcado pela cabeçada em Materazzi na final, o francês foi o destaque na Copa. Vale lembrar que a França perdeu a decisão para a Itália nos pênaltis. 

3- Diego Forlán 

O ex-atacante disputou três Copas do Mundo pelo Uruguai. Em 2010, foi eleito o craque da competição. Na Copa da África, Forlán marcou seis gols e foi o destaque uruguaio na campanha do quarto lugar. 

4- Lionel Messi 

Mesmo sendo vice-campeão com a Argentina, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da edição de 2014. O craque foi o artilheiro da seleção no torneio, com quatro gols. 

5- Luka Modric

Em 2018, Luka Modric foi eleito o melhor da competição, à frente de Hazard e Griezmann. O meia conduziu a Croácia até a final, durante o torneio marcou dois gols e deu uma assistência. 

Veja imagens: Webstory: Melhores jogadores das últimas cinco Copas do Mundo