Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @hm_son7
Reprodução / Instagram @hm_son7

A Coreia do Sul chega para a Copa do Mundo do Catar mostrando superioridade dentro do continente asiático. Desde sua grande participação em 2002, quando chegou às semifinais, a expectativa sempre é grande nos Tigres Asiáticos.

Leia mais: Copa do Mundo: Tudo que você precisa saber sobre a seleção do Uruguai

Os sul-coreanos foram os responsáveis por vencer e eliminar a então campeã do mundo Alemanha em 2018. Naquela ocasião e agora, o país conta com um dos melhores atacantes do mundo, um talento raro que não aparece em todo o momento.

O craque do Tottenham, Son Heung-min, tem a responsabilidade de buscar uma campanha semelhante a de 20 anos atrás. Na ocasião, comandada pelo maior jogador da história do país e ídolo do Manchester United, o meia-campista Park Ji-sung, a Coreia do Sul venceu a Itália nas oitavas e a Espanha nas quartas,

até finalmente cair para a Alemanha nas semifinais. Até este Mundial, os sul-coreanos são os donos da melhor campanha de um país asiático na competição.

Apesar da boa expectativa, o grupo da Coreia do Sul não é um dos mais fáceis, com Portugal, Uruguai e Gana, três fortes seleções que partem como favoritas para as duas vagas.

O técnico português Paulo Bento, deve chegar à Copa do Mundo no 4-4-2. Basicamente, para dar mais liberdade para Son Heung-min porque tudo precisa girar em torno do atacante do Tottenham para a Coreia do Sul ter sucesso.

Paulo Bento convocou para o Mundial os goleiros Kim Seung-gyu (Al Shabab), Jo Hyeon-woo (Ulsan Hyundai) e Song Bum-keun (Jeonbuk Motors). A parte defensiva conta com Kim Min-jae (Napoli), Kim Jin-su (Jeonbuk Motors), Hong Chul (Daegu FC), Kim Moon-hwan (Jeonbuk Motors), Yoon Jong-gyu (FC Seoul), Kim Young-gwon (Ulsan Hyundai), Kim Tae-hwan (Ulsan Hyundai), Kwon Kyung-won (Gamba Osaka) e Cho Yu-min (Daejon Citizen).

O meio campo do selecionado asiático tem Jung Woo-young (Al Sadd), Na Sang-ho (FC Seoul), Paik Seung-ho (Jeonbuk Motors), Son Jun-ho (Shandong Taishan), Song Min-kyu (Jeonbuk Motors), Kwon Chang-hoon (Gimcheon Sangmu), Lee Jae-sung (Mainz), Hwang Hee-chan (Wolverhampton), Hwang In-beom (Olympiacos), Jeong Woo-yeong (Freiburg) e Lee Kang-in (Mallorca).

Para fechar o elenco, o portugues levou para o ataque Hwang Ui-jo (Olympiacos), Cho Gue-sung (Jeonbuk Motors) e Son Heung-min (Tottenham).

Veja o calendário das partidas do Uruguai no Catar:

- 24 de outubro: Uruguai x Coreia do Sul (10h no horário de Brasília)

- 28 de outubro: Coreia do Sul x Gana (10h no horário de Brasília)

- 2 de dezembro: Coreia do Sul x Portugal (12h no horário de Brasília)

Leia também: Mané não se recupera e desfalca Senegal na estreia da Copa do Mundo