Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @FifaworldCup
Reprodução/Twitter @FifaworldCup

O Equador venceu neste domingo (20) o Catar por 2 x 0 na estreia da Copa do Mundo de 2022, no Al Bayt Stadium.  O atacante Enner Valencia foi responsável pelos gols da vitória do país sul-americano.

Leia mais: Copa do Mundo: Abertura do mundial conta com o cantor Jungkook, do BTS, e o catari Fahad Al-Kubaisi

A La Roja dominou completamente a partida. Logo aos 2 minutos da primeira etapa, Enner Valencia abriu o placar após a saída errada do goleiro Al-Sheeb, mas o VAR anulou o gol por conta do impedimento.

Apesar do gol anulado, o Equador continuou melhor e aos 14 minutos o goleiro Al-Sheeb cometeu pênalti em Enner Valencia, que bateu com tranquilidade para abrir o placar.

Enner Valencia marcou o segundo gol aos 30 minutos da primeira etapa, e se tornou o maior artilheiro do Equador em Copas do Mundo, com 5 bolas nas redes.

Na etapa final, o Catar tentou mostrar uma reação, mas quase não conseguiu acertar a meta do goleiro Hernán Galíndez.

Fechando o grupo A, Senegal e Holanda se enfrentam a partir das 13h (horário de Brasília) nesta segunda-feira (21).

Leia também: Seleção brasileira aterrissa em Doha para Copa do Mundo do Catar