Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@FIFAWorldCup
Reprodução/Twitter/@FIFAWorldCup

Se enganou quem pensou de De Bruyne ou Hazard seriam as estrelas da estreia da Bélgica na Copa do Mundo no Catar. Por conta de uma grande atuação do Canadá, o cara do jogo desta quarta-feira (23) foi o goleiro Thibaut Courtois. Ao pegar o pênalti de Davies e defender todas as bolas que foram em direção do gol, ele mostrou porque foi eleito o melhor goleiro do mundo.

Logo aos oito minutos de jogo, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Canadá. O craque canadense, Alphonso Davies, lateral do Bayern de Munique, assumiu a responsabilidade para tentar marcar o primeiro gol da nação na Copa do Mundo.

Courtois pulou para o canto direito e deu o recado: não vai ser fácil fazer gol na Bélgica. Ao longo do jogo, foram, pelo menos, três defesas difíceis.

Uma atuação como essa não foi novidade no ano do belga. A final da Liga dos Campões, contra o Liverpool, está entre as grandes partidas de um goleiro no futebol europeu.

Leia também: Gavi faz história e se torna o jogador mais novo a marcar um gol na Copa do Mundo desde Pelé

O time do Real Madrid não foi genial ao longo do ano e conseguiu alcançar seus objetivos graças as excelentes atuações de Courtois nos momentos decisivos.

A partida contra o Canadá foi apenas a primeira da Bélgica na Copa do Mundo. Caso os atacantes não decidam, as chances de goleiro decidir altíssimas.