Se enganou quem pensou de De Bruyne ou Hazard seriam as estrelas da estreia da Bélgica na Copa do Mundo no Catar. Por conta de uma grande atuação do Canadá, o cara do jogo desta quarta-feira (23) foi o goleiro Thibaut Courtois. Ao pegar o pênalti de Davies e defender todas as bolas que foram em direção do gol, ele mostrou porque foi eleito o melhor goleiro do mundo.
Logo aos oito minutos de jogo, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Canadá. O craque canadense, Alphonso Davies, lateral do Bayern de Munique, assumiu a responsabilidade para tentar marcar o primeiro gol da nação na Copa do Mundo.
Courtois pulou para o canto direito e deu o recado: não vai ser fácil fazer gol na Bélgica. Ao longo do jogo, foram, pelo menos, três defesas difíceis.
Uma atuação como essa não foi novidade no ano do belga. A final da Liga dos Campões, contra o Liverpool, está entre as grandes partidas de um goleiro no futebol europeu.
Leia também: Gavi faz história e se torna o jogador mais novo a marcar um gol na Copa do Mundo desde Pelé
O time do Real Madrid não foi genial ao longo do ano e conseguiu alcançar seus objetivos graças as excelentes atuações de Courtois nos momentos decisivos.
A partida contra o Canadá foi apenas a primeira da Bélgica na Copa do Mundo. Caso os atacantes não decidam, as chances de goleiro decidir altíssimas.
REDES SOCIAIS