A seleção brasileira encarou a Suíça, nesta segunda-feira (28), pela segunda rodada do grupo G. A partida, que aconteceu no estádio 974, foi marcada por uma disputa acirrada entre as seleções, mas acabou com a vitória brasielira. Com um gol anulado, o Brasil conseguiu marcar 1 a 0 contra a seleção suíça e se garante nas oitavas da Copa do Mundo no Catar.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram acirrados e nenhuma das duas seleções marcaram, mesmo com oportunidades dos dois lados. A seleção brasileira manteve a ofensiva, mas a Suíça se defendeu bem e neutralizou todas as tentativas brasileiras. Com uma marcação forte das seleções, a posse de bola foi equilibrada.
Foram quatro finalizações para o gol do Brasil e uma da Suíça. A seleção brasileira teve também três escanteios (aos 27, 37 e 43 minutos), todos desarmados pela seleção suíça.
Leia também: Gana vê vitória escapar por um momento, mas bate a Coreia do Sul por 3 a 2
Segundo tempo
Os times voltaram mais fortes no segundo tempo, com a Suíça mais ofensiva e conseguindo avançar na defesa do Brasil. A seleção brasileira perdeu alguns passes e, aos 63 minutos, Vini Jr. conseguiu marcar no canto esquerdo, mas o VAR anulou o gol por conta do impedimento do Richarlison, que estava na jogada.
Após perder algumas chances de gol, Tite trocou o ataque e substitui Richarlison pelo Gabriel Jesus. O primeiro gol veio aos 82 minutos de jogo: Casemiro marcou após um toque de primeira de Rodrygo. Com a bola desviando na defesa, o goleiro suíço Sommer não reagiu e o Brasil abriu o placar.
Veja:
Leia também: Conheça Vicent Aboubakar, atacante que veio do banco e levou Camarões ao empate contra Sérvia
O próximo jogo do Brasil acontece na sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), contra o Camarões. Já a Suíça volta ao campo da Copa do Mundo contra a Sérvia, também às 16h (horário de Brasília) da sexta-feira. Com a vitória, o brasil tem 6 pontos no Grupo G, Suíça tem 3 e Camaões e Sérvia com 1.
REDES SOCIAIS