A Copa do Mundo no Catar em 2022 pode seguir com a maldição das campeãs.
Alemanha
Após perder para o México na estreia, a atual campeã mundial na Copa do Mundo no Brasil em 2014, a seleção da Alemanha foi derrotada pela Coreia do Sul e, com apenas três pontos, foi eliminada como lanterna do Grupo F, atrás da líder Suécia, do México e dos sul-coreanos, que ficaram em terceiro na Copa do Mundo da Rússia em 2018.
Espanha
A seleção espanhola, campeã em 2010, não chegou às oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil em 2014. Os espanhóis ficaram com a terceira posição, a Holanda terminou em primeiro na chave, seguida pelo Chile e Austrália.
Itália
Na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, a seleção italiana caiu na primeira fase, que havia sido campeã em 2006, no mundial da Alemanha. Os italianos ficaram em último no grupo que também tinha Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia.
França
No penta da seleção brasileira, em 2002, a França, campeã da Copa do Mundo em 1998, ficou em último do Grupo A e não avançou para as oitavas de final. Além dos franceses, Dinamarca, Senegal e Uruguai estiveram na chave.
Veja imagens: Webstory: Conheça a maldição das oitavas da Copa do Mundo
REDES SOCIAIS