Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Recentemente, o Ministério da Educação divulgou o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021.

As notas podem garantir uma vaga em universidades públicas e privadas do Brasil, além de serem aceitas em algumas faculdades fora do país. A startup Universidade do Intercâmbio, separou dicas e sugestões sobre como os estudantes podem aplicar a prova em universidades no exterior e até mesmo conquistar bolsas de estudo com 100% de desconto. Confira:

Oportunidades em Portugal

No país não há gratuidade no ensino superior, entretanto, o exame funciona como método de admissão em 34 instituições, entre elas, a Universidade do Porto, a Universidade de Coimbra e a Universidade de Lisboa.

Leia também: Estados Unidos impõem sanções às regiões separatistas reconhecidas por Vladimir Putin

Oportunidades no Canadá

A maior universidade do Canadá, a Universidade de Toronto, aceita na sua grade curricular o certificado do ensino médio junto com o resultado do Enem. Além da pontuação, é também necessário ter um certificado de proficiência em inglês, como Duolingo English Test, o TOEFL e o IELTS.

Lá, você pode obter bolsas 100% gratuitas e ainda conquistar oportunidades de atuação com estágios e programas específicos da instituição de ensino.

Oportunidades no Reino Unido

É possível estudar apenas em uma única universidade, a Kingston University London. Entretanto, para tentar vagas em outras instituições, o candidato deve passar pelo programa Foundation Year, no qual ele entra em um “treinamento” de um ano antes do início do curso para aperfeiçoar o inglês e aprender algumas disciplinas básicas do ensino britânico.

Após este período, ele pode se candidatar para local que deseja estudar de acordo com cada edital.

Leia também: Brasileira é presa na Tailândia por tráfico de drogas e família teme por morte

Oportunidades nos Estados Unidos

A Universidade de Nova York (NYU), aceita o resultado da avaliação como substituição de alguns testes padronizados locais, como o SAT ou ACT. Entretanto, essa política é adotada apenas para adoção de pessoas estrangeiras na instituição e a nota contempla apenas uma parte do processo de aplicação do estudante, que deve passar por outras etapas e seleções até ser aceito.