Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Luís Fortes/MEC
Foto: Luís Fortes/MEC

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta quarta-feira (8) que a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será antecipada para esta quinta-feira (9).

“Aproveito para anunciar em primeira mão para os estudantes de todo o Brasil: vamos antecipar os resultados do Enem 2022 para amanhã, 9 de fevereiro”, informa em publicação nas redes sociais. A informação já havia sido dita durante a divulgação dos dados do Censo Escolar da Educação Básica.

Leia também: Centro de Integração da Cidadania promove processo seletivo exclusivo para mulheres

Os resultados da prova, que é a principal porta de entrada ao ensino superior no Brasil, estava prevista para sair na próxima semana. Para acessar o boletim de desempenho os estudantes devem entrar na Página do Participante e fazer o login, digitando o CPF e a senha cadastrados no sistema.

As notas podem ser utilizadas em programas educacionais, entre eles o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Leia também: Sobe para três o número de mortos em decorrência das chuvas no Rio de Janeiro

O Ministério da Educação (MEC) alterou as datas das inscrições de cada um deles no final do mês de janeiro.