Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Pesquisa DataFolha divulgada nesta quinta-feira (15) mostrou que 70% dos brasileiros dizem ter medo de serem agredidos fisicamente devido as escolhas polícias. O alto número é registrado no momento que o país registra casos assassinatos por motivos eleitorais.

O levantamento feito pelo DataFolha, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e da Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), faz parte do estudo "Violência e Democracia: Panorama Brasileiro Pré-Eleições de 2022”.

O instituto de pesquisa ouviu 2.100 pessoas em todo o país entre 3 e 13 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos. Foram ouvidas pessoas com 16 anos ou mais em cerca de 130 municípios brasileiros de pequeno, médio e grande porte.

Ameaças são uma realidade

O medo das agressões físicas aumentam quando o número de ameaças é alto. A pesquisa revelou que 3,2% alegam ter sofrido ameaças por motivos políticos nos últimos 30 dias. Isso representa 5,3 milhões de brasileiros.

Leia também: Polícia afirma que morte de ganhador da Mega-Sena foi motivada pelo prêmio

Mesmo com o temor da violência e as ameaças, 66,4% dos entrevistados acreditam que armar a população não significa que a segurança irá aumentar.