Os candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) votaram na manhã deste domingo (2).
Leia mais: Eleições acontecem neste domingo: Veja quais cargos estão em disputa este ano
Lula votou na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Após confirmar o voto, ele beijou o comprovante e disse ser a eleição mais importante do país.
O candidato do Partido dos Trabalhadores foi ao colégio eleitoral acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB); de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e de Márcio França (PSB), ex-governador e candidato ao Senado.
Já o candidato à reeleição à presidência da República, chegou para votar na Vila Militar, Zona Oeste do Rio de Janeiro, pouco depois das 8h50 deste domingo.
Ao ser perguntado pela imprensa internacional se respeitaria o resultado, Bolsonaro disse que: "Eleições limpas têm que ser respeitadas".
Ao deixar a zona eleitoral, o atual presidente virou as costas para outro grupo de jornalistas quando foi questionado sobre o processo eleitoral. "E... eleições limpas, sem problema nenhum. Que vença o melhor", disse.
A votação acontece em todo país até as 17h, seguindo o horário de Brasília. A apuração dos votos começa na sequência, segundo o TSE
Leia também: Ipec SP: Haddad lidera disputa pelo governo com 41% dos votos válidos
REDES SOCIAIS