Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Fellipe Sampaio/SCO/STF
Reprodução/ Fellipe Sampaio/SCO/STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, votou na tarde deste domingo (2) para votar na Escola Parque, em Brasília. A magistrada enfrentou fila para votar em sua seção eleitoral, na Asa Sul da capital do país.

Rosa completa 74 anos neste domingo, apesar de possuir prioridade, uma vez que tem mais de 60 anos, a ministra preferiu aguardar os demais eleitores. Após registrar o seu voto, a ministra falou rapidamente com a imprensa. "Nada como uma fila republicana e democrática. Prefiro esperar a minha vez", disse.

Leia mais: Rodrigo Pacheco vota em Belo Horizonte: “Momento importante”

"Hoje é um dia muito importante para todos nós, brasileiros e brasileiras, porque estamos celebrando a democracia, essa democracia que nos une nas nossas diferenças e que assegura que o povo, de forma consciente e independente, defina os destinos do nosso País via a afirmação de sua vontade soberana. "Essa democracia que nos une nas nossas diferenças e assegura que o povo, de uma forma consciente e independente, vê a afirmação de sua vontade soberana”, completou.

A ministra ainda falou sobre o futuro do país após as eleições. “Desejo sinceramente que, no futuro, possamos olhar para este 2 de outubro de 2022 e concluirmos que ele representou uma afirmação do nosso estado democrático de direito".

Leia também: Dados do TSE mostram mais de 1,2 milhão de justificativas de voto pelo e-Título