Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Reprodução - Alejandro Zambrana/Secom/TSE

A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República retire das redes sociais os vídeos em que Jair Messias Bolsonaro (PL) é associado ao assassinato de um apoiador do ex-chefe do Executivo.

No mês passado, Bendito Cardoso dos Santos, de 44 anos, foi assassinado a golpes de faca e machado por Rafael Silva de Oliveira, de 22, durante uma discussão motivada por questões políticas. O crime aconteceu em Confresa, cidade que fica no interior do Mato Grosso.

Leia mais: Amazônia tem maior número de alertas de desmatamento para setembro desde 2015

'Deus colocou você no poder', afirma líder ortodoxo russo em aniversário de Vladimir Putin

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito seria um apoiador do atual presidente e candidato à reeleição. Anteriormente, um caso parecido já havia acontecido, quando um tesoureiro do PT foi morto por um bolsonarista durante sua festa de aniversário.

Para a magistrada, a relação de Bolsonaro com o crime descarta qualquer “demonstração de veracidade” e foi feita apenas como “ofensa à imagem do candidato". Na decisão, a integrante do TSE atendeu a um pedido da coligação do presidente.