Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista coletiva em Brasília nesta sexta-feira (7) e fez criticas contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o concorrente na corrida pela presidência da República. O atual presidente comparou o petista com outros líderes de esquerda na América do Sul e ainda o chamou de “pinguço”.
“Se vocês botarem um ‘pinguço’ para dirigir o Brasil, um cara sem qualquer responsabilidade, que tem um rastro de corrupção, de deboche para com a família brasileira, de ataques a padres e pastores, às forças armadas, aos policiais, vocês acham que vai dar certo?”, atacou Bolsonaro.
Ao lado do apresentador José Luiz Datena, o presidente também pediu para os jornalistas e apoiadores que estavam no local compararem os ministros de seu governo com os que Lula pretende colocar caso seja eleito.
“Ele não fala quem vai ser, não diz quem vai ser. Vai trazer essa quadrilha de incompetentes para comandar o Brasil. Não vai dar certo”, frisou o presidente.
Leia também: Bolsonaro agradece "apoio velado" de ex-presidente Michel Temer
Até o momento, Lula não anunciou quem pretende colocar nos ministérios. Vale lembrar que Bolsonaro também não fez promessas de quem irá escalar caso seja reeleito. Na última eleição, antes mesmo da votação, já tinha o nome de Paulo de Guedes para a economia.
Ao final de sua fala, ele ressaltou que não sente prazer em estar na presidência da República e gostaria de estar numa praia com a filha de 11 anos.
"Não estou lutando por mim! Queria estar na praia uma hora dessas, tomando caldo de cana com a minha Laura de 11 anos de idade, tem semanas que eu não a vejo", explicou.
REDES SOCIAIS