Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

Pesquisa DataFolha divulgada nesta sexta-feira (7) mostrou que 40% dos brasileiros reprovam a gestão de Jair Bolsonaro na presidência do Brasil. Outros 37% aprovam o trabalho do presidente, e 22% consideram regular.

Os números tiveram mudanças comparado ao último levantamento, que foi feito no dia 29 de setembro. Na época, 31% disseram que o governo era bom ou ótimo, um aumento de seis pontos percentuais. Entre aqueles que classificavam a gestão como ruim ou péssimo, o número era de 44%, uma queda de quatro pontos.

Leia também: Saiba em quais estados haverá segundo turno para governador

A taxa de aprovação atingiu o seu maior nível. Assim como entre os meses de agosto e dezembro de 2020, o número é de 37%.

O pior período de reprovação ao governo foi entre julho e dezembro de 2021, quando a taxa ficou acima de 50%.

Confiança em Bolsonaro

Apesar a aprovação bater o maior nível, quase metade dos brasileiros não confiam no presidente. DataFolha mostrou que 46% do eleitorado não confiam nunca no que o presidente fala. Vale ressaltar que o dado era pior e chegou a bater 51%.

Três em cada dez declararam que sempre confiam nas falas do presidente (eram 21% no anterior), e 25% confiam às vezes (eram 26%).

Foram entrevistadas 2.884 pessoas, entre quarta-feira (5) e sexta-feira (7), em 170 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02012/2022.

Leia também: Lula publica vídeo em que diz ser contra o aborto e Bolsonaro rebate