O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou nesta quarta-feira (12) campanha política em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O candidato à reeleição estava ao lado do governador reeleito Romeu Zema (Novo).
No comício, o presidente reforçou pautas ideológicas. "Para nós, a família é um presente de Deus e nós devemos preservá-la. Nós não discutimos a questão de ideologia de gênero. Vocês sabem que o maior patrimônio de todos nós não são nossos bens materiais, são os nossos filhos", afirmou Bolsonaro.
Leia mais: PoderData 2º turno: Lula tem 52% das intenções de voto, contra 48% de Bolsonaro
O candidato à reeleição busca votos no segundo maior colégio eleitoral do país, no primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve mais votos no estado. Em Minas Gerais, Bolsonaro teve 5,2 milhões de votos no primeiro turno, o petista recebeu 5,8 milhões de votos (48,2%).
Durante o ato, o presidente Jair Bolsonaro também defendeu pauta conservadoras, ele reforçou ser ser contra a legalização de drogas, contra o aborto e contra o que costuma chamar de "ideologia de gênero nas escolas".
Na continuação da campanha política, o atual chefe do Executivo visita nesta tarde o santuário Nacional de Aparecida, em celebração ao dia da padroeira.
Leia também: Arcebispo de Aparecida (SP) chama atenção para lutas contra o ódio e a mentira
REDES SOCIAIS