O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, abriu uma live em suas redes sociais na madrugada deste domingo (16) para se defender das críticas que recebeu por uma declaração sobre meninas venezuelanas em uma entrevista que concedeu em um podcast na última sexta (14).
Leia mais: TSE derruba propaganda eleitoral de Bolsonaro com ataques de Zema a Lula
Bolsonaro acusou o PT de explorar suas declarações sobre o encontro com as adolescentes de maneira deturpada. O presidente não explicou o que quis dizer quando usou a expressão "pintou um clima" nem disse se informou alguma autoridade sobre a situação que presenciou na casa em que estavam as garotas.
Na última sexta-feira (14), em conversa com influenciadores em um podcast, o presidente falava sobre a vinda de venezuelanos ao Brasil quando narrou um encontro com meninas de idades entre 14 e 15 anos durante um passeio de moto nos arredores de Brasília.
O canalha do Bolsonaro fala que "PINTOU UM CLIMA" entre ele e uma criança de 14 anos quando visitou Brasília (ele já presidente).
— Jones Manoel - YouTube: Jones Manoel (@jonesmanoel_PCB) October 15, 2022
ASSISTAM e veja o que Bolsonaro fala de uma criança de 14 anos! pic.twitter.com/Hq8DBqsS9B
Ao relatar o episódio, o presidente disse que "pintou um clima" ao interagir com as garotas e insinuou que elas estariam se prostituindo. Essa declaração gerou uma ampla repercussão e foi criticada por opositores nas redes sociais.
Pouco depois de meia-noite, Bolsonaro se defendeu em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais e acusou a oposição de deturpar sua fala.
O presidente disse que o encontro com as meninas ocorreu em 2020, primeiro ano da pandemia, e foi mostrado em suas redes sociais e por uma emissora de TV. Segundo ele, o objetivo era mostrar indignação com a situação das adolescentes que haviam fugido da Venezuela.
Leia também: Polícia Federal prende peruano por tráfico de drogas internacional
REDES SOCIAIS