Neste domingo (16), a TV Cultura, Band, UOL e Folha de S.Paulo se unem e formam um pool para realizar o primeiro debate presidencial do segundo turno das Eleições 2022. Jair Bolsonaro (PL), presidente e candidato à reeleição, e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participam.
Após o debate, o presidente concedeu uma rápida entrevista aos jornalistas.
“A opinião pública tomou conhecimento do que foi o governo dele [Lula], quais são as suas propostas, e, mais do que tudo, conheceu o seu caráter. É uma pessoa que sonha em voltar à cena do crime, e não conseguirá isso. Comandou o maior esquema de corrupção da história da humanidade, é o responsável pelo nosso endividamento, responsável pela perda em parte dos valores familiares, uma pessoa que está bastante raivosa”, destaca.
Ao lado de Sergio Moro, senador eleito pelo Paraná, fala sobre a lava jato. “A Lava Jato falou sobre o que aconteceu naquela época, e eu acompanhei muito bem, o Moro é um dos responsáveis pelo ressurgimento do Brasil. Acredito que a Lava Jato volte a ser uma realidade em um futuro próximo para o bem do Brasil", completa.
FIM DO #DebateNaCultura!
— Jornalismo TV Cultura (@jornal_cultura) October 17, 2022
Ao lado do ex-ministro Sergio Moro, o candidato Jair Bolsonaro (PL) opina sobre o novo formato do debate e se a sabatina teria ajudado a definir o voto dos indecisos.#Eleições2022 pic.twitter.com/f5GeoPR9lV
Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e vão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. O petista ficou com 48% dos votos e o atual presidente ficou com 43%. O segundo turno acontece dia 30 de outubro.
REDES SOCIAIS