Fernando Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo de São Paulo, ironizou durante o debate realizado na noite da última quinta-feira (27), o ex-ministro da Infraestrutura Tarcisio de Freitas (Republicados), questionar se o aliado do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) irá votar em Lula.
Leia mais: A eleição da discórdia: como a campanha dividiu uma família
O questionamento aconteceu no segundo bloco do debate, em que os candidatos puderam escolher temas sobre os quais os adversários deveriam comentar. Tarcisio de Freitas perguntou para o petista sobre as propostas para a habitação, Haddad acrescentou que a única maneira de retomar programas na área seria elegendo o ex-presidente Lula.
“Tarcísio, você falar de habitação, é uma covardia porque vocês acabaram com o 'Minha Casa, Minha Vida'. Como é que você vai fazer uma habitação sem 'Minha Casa, Minha Vida'? Você vai votar no Lula no domingo?", disse Haddad.
O ex-prefeito da capital paulista criticou Tarcisio pelo fato de o governo federal ter acabado com o “Minha Casa, Minha Vida” para criar o programa “Casa Verde Amarela”.
"Vocês acabaram com o maior habitacional da história do Brasil. Você não tem um pouco de constrangimento de falar disso?", afirmou o petista.
O ex-ministro da Infraestrutura rebateu Haddad mencionando o "Casa Verde e Amarela" e voltou exaltou o trabalho da gestão Bolsonaro. O ex-ministro não fez menções ao corte de verbas de 95% no programa, o que vai congelar as obras de ao menos 140 mil moradias.
"A gente criou o Casa Verde e Amarela e promoveu a construção de muitas habitações num período crítico para nossa história. Um período de crise. Um período de pandemia. No meu governo, nós vamos trabalhar em várias frentes. Vamos trabalhar com a iniciativa privada em parcerias públicos privadas, teremos parcerias. Nós podemos fazer muito mais", afirmou o candidato.
Leia também: Elon Musk assume controle do Twitter e demite executivos
REDES SOCIAIS