Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ instagram @nikolasferreiradm
Reprodução/ instagram @nikolasferreiradm

Após divulgar retratação imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre afirmações falsas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL), publicou, supostamente, diversas imagens de Alexandre de Moraes, presidente do TSE.

Na declaração, ele desmentiu seis acusações, entre elas, estão temas como a legalização das drogas, liberdade religiosa, organizações criminosas e censura.

Mas, após cumprir a decisão, postou uma imagem de Moraes, com uma orelha do personagem infantil Mickey Mouse, cerca de cem vezes e escreveu: "Feita a minha retração do PT, o Alexandre de Moraes não vai se importar com as 100 fotos dele de Mickey que postei logo depois".

Leia também: Luciano Huck posta foto com Tebet: "Remando na mesma direção"

Entenda o caso

Em um vídeo publicado no dia 8 de outubro com “Faz o L”, em alusão ao slogan da candidatura do petista, Nikolas fez inúmeras acusações. Três dias depois, o deputado postou que o TSE havia solicitado a exclusão dessa gravação por “ferir a honra” do candidato. Em resposta, disse: “Ladrão por acaso tem honra?”.

A decisão que concedeu o pedido de resposta foi publicada na última terça-feira (25), e exige que ela permaneça por oito dias em suas redes. Além disso, tinha que ser feita em até dois dias, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Leia também: Em 2022, Brasil registra pior marca de alertas de desmatamento na Amazônia, segundo Inpe