Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr TSE
Reprodução/Flickr TSE

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, participou da coletiva de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deste domingo (30), após a apuração das urnas com os votos do segundo turno.

Em discurso, Weber afirmou que os brasileiros estão celebrando a democracia e a vitória do princípio democrático, “na consagração da vontade popular majoritária que se expressa, nessa data, no segundo turno das Eleições Gerais”.

“A despeito dos tempos conturbados por intensa desinformação e exacerbada polarização, também hoje as eleições transcorreram em clima de segurança e tranquilidade, conduzidas com maestria pelo TSE e realizadas pela familia eleitoral como um todo”, disse.

Leia também: “Vamos encontrar uma saída para que esse país volte a viver democraticamente”, diz Lula em 1º discurso

A ministra agradeceu juízes, mesários e colaboradores, destacando os profissionais de imprensa, as forças de segurança e os observadores internacionais. "Sem uma imprensa livre, não há democracia”, afirmou Weber.

“A Justiça Eleitoral é patrimônio do povo brasileiro. O sistema eleitoral brasileiro é motivo de orgulho e exemplo a ser seguido pela segurança e celeridade que imprime”, reforçou.

Leia também: “Desejo ao presidente eleito toda a felicidade na honrosa missão”, parabeniza Ciro Gomes

"Conclamo a todos amplo esforço coletivo", pediu Rosa Weber em prol da união, respeito e fortalecimento das instituições. A ministra afirmou que o STF continuará "firme e coeso" na defesa da democracia, "guardião que é da Constituição".

Ao final do discurso, Weber desejou hesito e felicidade ao presidente e vice-presidente eleito, Lula e Alckmin, para "o bem do povo brasileiro".