Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi

O Roda Viva recebe o apresentador José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, no programa desta segunda-feira (12).

Marcelo Godoy, repórter especial e colunista de O Estado de S.Paulo, traz para o centro do programa as associações que Datena costuma fazer de Ricardo Nunes (MDB) ao crime organizado.

O jornalista então ressalta que leu todos os autos das investigações relativas a Transwolff e a UPBus, empresas de ônibus que prestam serviços à Prefeitura de São Paulo e que são investigadas por ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ao enfatizar que não encontrou nenhuma menção a Nunes, Godoy questiona onde Datena teria encontrado alguma menção.

“Não é que eu encontrei um dado concreto que ele esteja participando. Eu nunca falei que ele participa. Tanto que na pergunta que eu fiz no debate eu fiz questão de colocar, o senhor tem medo de enfrentar o crime organizado? O senhor é refém do crime organizado?", relembra o entrevistado sobre o debate da última quinta-feira (8). 

Por outro lado, Datena provoca a gestão do atual prefeito e candidato do MDB: “o senhor acha que é possível acontecer fraudes, infiltração de crime organizado, sem que o prefeito saiba? Eu acho difícil o prefeito não saber de nada. Ele nunca sabe de nada".

Por fim, Datena destaca que não teme a organização criminosa na capital paulista. 

"Ele [Ricardo Nunes] tem medo do PCC. Eu não tenho medo, eu vou tirar o PCC do transporte público porque não adianta você falar de planejamento do transporte público se você tiver medo de ser morto pelo PCC. Então eu acho que esse cara [Ricardo Nunes] pode ser no mínimo refém do PCC", conclui. 

Leia também: Cerca de 52% dos paulistanos são contrários ao voto obrigatório; 46% são favoráveis

Participam da bancada de entrevistadores Carlos Petrocilo, repórter da Folha de S.Paulo, Fabíola Cidral, apresentadora do UOL, Fernando Andrade, jornalista da Rádio CBN, Joyce Ribeiro, apresentadora do Jornal da Tarde, da TV Cultura, e Marcelo Godoy, repórter especial e colunista de O Estado de S.Paulo.

Assista ao programa na íntegra:


Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.

Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustra a entrevista em tempo real.

Roda Viva Eleição

Os próximos entrevistados do programa serão: Tabata Amaral (19/8), Guilherme Boulos (26/8), Pablo Marçal (2/9) e Ricardo Nunes (9/9).

Debate em setembro

A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32, com os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

Leia também: Queda de avião em Vinhedo: vítimas morreram de politraumatismo, aponta IML