Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (19) recebe Tabata Amaral, candidata à prefeitura de São Paulo pelo PSB.

Durante o programa, a deputada federal critica a posição do adversário Guilherme Boulos (PSOL) de não classificar o governo de Nicolás Maduro na Venezuela como uma ditadura.

Ele tem essa visão muito sectária. O Boulos não consegue condenar a ditadura na Venezuela, e eu nem acho que é por convicção própria, não sei, é porque ele é refém de um grupo sectário. É porque se ele tem uma posição que destoa um pouco da cartilha ideológica ele não aguenta”, declara.

Na entrevista, Tabata destaca diferenças entre sua candidatura e a do deputado do PSOL. Segundo ela, Boulos tem dificuldade para lidar com provocações e para conversar com quem pensa diferente.

Não consigo imaginar o Boulos prefeito trabalhando com o governador Tarcisio (de Freitas). Eu tenho inúmeras reuniões com o governador. Tenho trabalhos conjuntos”, diz.

Comparem os mandatos (no cargo de deputado federal), tudo bem que ele está no primeiro mandato dele, ele não teve outro cargo antes, mas eu tenho dificuldade de lembrar o que o Boulos fez como deputado”, completa.

Participam da bancada de entrevistadores Bruno Teixeira, repórter da CNN Brasil; Cristiane Agostine, repórter de política do Valor Econômico; Hyndara Freitas, repórter do jornal O Globo; Luiz Megale, âncora da BandNews FM; e Rodrigo Piscitelli, apresentador do programa De Olho no Voto, da TV Cultura.



Roda Viva | Eleição

Os próximos entrevistados do programa serão Guilherme Boulos (26/8), Pablo Marçal (2/9) e Ricardo Nunes (9/9).



Debate no 1º turno

A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32. A iniciativa contará com a participação dos candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).



Roda Viva no segundo turno

No segundo turno, a TV Cultura promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.

Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.



Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.