TSE recebeu mais de 4 mil denúncias de propaganda eleitoral irregular
São Paulo é o estado com o maior número de registros realizados, seguido de Minas Gerais
20/08/2024 16h37
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 4. 396 denúncias de propaganda eleitoral irregular no aplicativo virtual “Pardal Móvel”, até às 18h de segunda-feira (19).
A propaganda eleitoral das eleições municipais de 2024 para os cargos de prefeito e vereador começou na última sexta-feira (16). Até o momento, a maior parte dos casos que foram registrados tratam de propaganda irregular envolvendo candidatas e candidatos ao cargo de vereador: 2.196.
Leia mais: Comissão do Senado adia votação de projeto que regulamenta cigarros eletrônicos
Entre os estados com maior índice de denúncias estão: São Paulo (695), Minas Gerais (514) e Rio Grande do Sul (422). No site do TSE, é possível acompanhar tanto uma denúncia específica quanto visualizar as estatísticas gerais.
Desenvolvido pela Justiça Eleitoral, o Pardal Móvel é uma ferramenta para facilitar o encaminhamento de denúncias de propaganda eleitoral irregular, apontando desvios nas campanhas eleitorais na internet, como seu principal recurso.
Leia mais: Eleições 2024: confira os principais pontos do Roda Viva com Tabata Amaral
O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, e pode ser adquirido de graça na loja de aplicativos dos smartphones.
REDES SOCIAIS