"A Enel presta um serviço vergonhoso na cidade de São Paulo", afirma Boulos
Por outro lado, o candidato ressalta que a prefeitura também tem responsabilidade no mau funcionamento do serviço
26/08/2024 23h48
O Roda Viva recebe Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, no programa desta segunda-feira (26).
Durante o programa, Diogo Schelp, colunista do Estadão e da Rádio Eldorado, aborda sobre o fenômeno das fortes chuvas durante o verão na cidade de São Paulo. O jornalista ainda questiona se as constantes quedas de energia são responsabilidade da Enel, empresa de energia da capital paulista.
“A Enel presta um serviço vergonhoso na cidade de São Paulo. Eu estive com o ministro de Minas e Energias buscando formas de como rever essa concessão da Enel, que deixou São Paulo no escuro, no maior apagão de sua história. Ela tem sua responsabilidade sim”, afirma o candidato.
“Por outro lado, a prefeitura também tem responsabilidade, principalmente na questão das podas. Quem liga para a prefeitura e pede a poda de alguma árvore, vai esperar por meses para ter o atendimento. A tecnologia é muito atrasada”, conclui Boulos.
A bancada de entrevistadores é formada por Débora Freitas, âncora da Rádio CBN, Diogo Schelp, colunista do Estadão e da Rádio Eldorado, Fabio Zanini, editor do Painel Folha de S.Paulo, Raquel Landim, colunista do UOL, e Reinaldo Gottino, jornalista e âncora da Record. O cartunista Luciano Veronezi ilustrará a entrevista em tempo real.
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, X (antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.
Roda Viva | Eleição
Os próximos entrevistados do programa serão Pablo Marçal (2/9) e Ricardo Nunes (9/9).
Debate no 1º turno
A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32. A iniciativa contará com a participação dos candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Roda Viva no segundo turno
No segundo turno, a emissora promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.
Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, eles permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.
REDES SOCIAIS