Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Falta pouco mais de um mês para o primeiro turno das Eleições Municipais de 2024, que acontecem no dia 6 de outubro. Mais de 5,5 mil municípios do Brasil estarão em processo de definição dos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

No momento da votação é importante que os eleitores prestem atenção na ordem de votação dos seus candidatos. De acordo com a legislação eleitoral, a primeira escolha é para vereador e, depois, para prefeito.

Leia mais: Roda Viva entrevista Pablo Marçal nesta segunda-feira (2)

O número a ser digitado para a escolha do vereador é composto por cinco dígitos. Os dois primeiros correspondem ao partido político e os três seguintes irão identificar a candidata ou candidato ao cargo. Caso queira votar somente na legenda, após digitar o número do partido, basta apertar o botão “CONFIRMA”.

Após confirmar sua escolha para vereador, será a vez de votar para o cargo de prefeito. O número da candidata ou do candidato tem apenas dois dígitos. Informações como fotos, nomes do candidato e do vice, número e a sigla do partido irão aparecer na tela. Caso estejam corretas, basta clicar no botão “CONFIRMA”.

Leia mais: Eleições 2024: horário eleitoral no rádio e na TV inicia nesta sexta; veja cronograma e detalhes

Em caso de erro na digitação do número, é só apertar a tecla “CORRIGE” e reiniciar o seu voto. 

Nos casos em que houver a necessidade de um segundo turno, este ocorrerá no dia 27 de outubro. Essa disputa será realizada somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, nos casos em que a candidata ou o candidato mais votado no primeiro turno não tenha alcançado metade mais um dos votos válidos.