PRTB classifica divulgação de laudo médico falso por Pablo Marçal como "grande erro"
As declarações foram feitas no domingo (6), após a apuração dos votos
07/10/2024 13h37
O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, qualificou como um “grande erro” a divulgação de um receituário médico falso por Pablo Marçal, associando o candidato Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de drogas. Apesar do incidente, Avalanche afirmou que o PRTB saiu fortalecido das eleições.
As declarações foram feitas no domingo (6), após a apuração dos votos. Marçal não conseguiu avançar para o segundo turno por uma diferença apertada em relação a Boulos e Nunes.
Em uma coletiva improvisada na zona oeste de São Paulo, Avalanche ressaltou que o partido desconhecia a existência do laudo e foi pego de surpresa pela publicação do documento. “Acho que quem o orientou a fazer isso cometeu um grande erro”, disse ele ao ser questionado.
Leia também: Carlos Bolsonaro bate recorde e é o vereador mais votado da história do RJ; veja lista com eleitos
Na sexta-feira (4), Marçal publicou em seu Instagram um receituário médico da clínica Mais Consultas, implicando Boulos no consumo de cocaína. Contudo, o documento era falso e apresentava diversas inconsistências, o que foi confirmado pela Polícia Civil de São Paulo.
No domingo, o proprietário da clínica, Dr. Luiz Teixeira, divulgou uma nota negando qualquer participação na falsificação e esclarecendo que Boulos nunca foi atendido em seu estabelecimento.
“Em respeito e comprometido com a transparência do processo eleitoral, o Dr. Luiz Teixeira, de maneira intencional, aguardou o encerramento do horário de votação deste primeiro turno para se pronunciar publicamente e esclarecer que não possui qualquer envolvimento na elaboração do laudo médico referente ao Sr. Guilherme Castro Boulos”, diz o comunicado enviado por seu advogado.
Avalanche reiterou que o partido não apoia ações que comprometam a integridade do processo eleitoral e que a situação foi um erro de terceiros.
Leia mais: Sobrinho-neto de Dilma, Pedro Rousseff é eleito vereador em Belo Horizonte com 17.595 votos
REDES SOCIAIS