Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Em entrevista ao Jornal da Tarde, a escritora e cantora Beatriz Azevedo falou sobre sua produção poética durante o período de quarentena e isolamento social.

Para Beatriz, o início da quarentena não foi fácil. "Eu fiquei muito triste [...] Precisei de um tempo para elaborar sozinha essa perda, essa tristeza, esse 'não sei o que fazer'. Eu me permiti não saber o que fazer", disse. Desde então, a criação de poemas, escritos e composições se tornou uma maneira de ocupar o tempo da artista durante o momento difícil.

Ao olhar para produções realizadas antes do início do isolamento social, Beatriz identificou certos sentimentos semelhantes aos de agora. "Eu comecei a achar que o que eu tinha escrito um pouco antes era quase que uma vidência, uma previsão. Já tinha ali o que eu estou sentido hoje. Acho que o artista também tem um pouco essa questão do tempo. Artistas que estão conectados com a natureza, eu diria, tem um tempo Kairós, que é um certo tempo sagrado", completa.

Assista à íntegra da entrevista: