Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm
Nathalie Bohm

#Provoca Em Casa desta terça (11) entrevista o escritor, dramaturgo, roteirista e jornalista Marcelo Rubens Paiva. Apresentado por Marcelo Tas, o programa vai ao ar a partir das 22h15, logo após o Jornal da Cultura, na TV Cultura, site da emissora, redes sociais da emissora, além do canal do programa no YouTube.

Entre os assuntos do bate-papo estão a carreira de Marcelo e suas obras autobiográficas Feliz Ano Velho, que trata de sua juventude e do acidente que o deixou tetraplégico aos 20 anos, e o mais recente Ainda Estou Aqui, obra que foca na mãe do escritor, Eunice. 

A conversa também aborda a situação política do Brasil, o governo Bolsonaro, e as memórias de Marcelo a respeito de seu pai, Rubens Paiva, preso e morto em 1971 pela ditadura militar; um atestado de óbito foi entregue à família 25 anos depois, mas o corpo jamais foi encontrado. Em 2014, na inauguração de um busto em homenagem a Rubens Paiva na Câmara dos Deputados, o então deputado Jair Bolsonaro teria dado uma cusparada na estátua após chamá-lo de "comunista". 

Assista à última edição do programa, que recebeu as empreendedoras Maitê Lourenço e Cristina Junqueira: