Difícil achar alguém que não goste de cachorro-quente. O lanche cai bem a qualquer hora: em uma sexta-feira à noite, em um encontro com os amigos, na hora de assistir o jogo e até mesmo numa quarta-feira de manhã!
Isso mesmo. Na manhã desta quarta-feira (19), as palavras “purê” e “vinagrete” entraram nos Trending Topics do Twitter depois que os internautas resolveram compartilhar os tipos de cachorro-quente comuns em suas cidades.
Os paulistanos, grandes amantes da batata, defenderam o lanche com o tradicional purê e criticam aqueles que não gostam do ingrediente.
por favor paulistas alguém concorda comigo que pure no cachorro quente eh perfeito pic.twitter.com/Y9bePSKnfZ
— deny (@detailsyujin) August 19, 2020
Os outros estados reclamando do cachorro quente com purê pic.twitter.com/06waO3teew
— gabs. (@orgasmcabeyo) August 19, 2020
vocês não gostam de purê no cachorro quente por pura birra afinal o purê é de batata e não há nada que fique ruim com BATATA
— Luma (@lumamarconi) August 19, 2020
Mas muita gente defendeu que o lanche deve vir sem o purê e o vinagrete.
Se você coloca pure ou vinagrete no cachorro quente... Venha dialogar comigo. pic.twitter.com/2uIkGXUL08
— Takeshi (@Nathanst98) August 19, 2020
Quantos anos de prisão essa pessoa que bota purê e vinagrete no cahorro quente, merece?
— ~ PRODUÇÃO (@Producao_Online) August 19, 2020
Aguarde o processo!!! pic.twitter.com/63QVhLoDnB
A verdade é que, no Brasil, existem diversas formas de preparar o cachorro-quente, e as receitas estão relacionadas às comidas típicas e à cultura de cada região do país.
Em Minas Gerais, por exemplo, o hot dog é feito com uva passa.
cês tao em guerra por causa de purê ou não purê no cachorro quente.... mas aqui em Minas vivemos um drama muito maior, carrinhos em BH tem o atrevimento de colocar uva passas no hot dog............... pic.twitter.com/JEc3ejaHMF
— Joy (@Joycelular) August 19, 2020
Na Bahia, o azeite de dendê e a abóbora fazem parte do lanche.

Já no Distrito Federal, a pasta de alho e o bacon não podem faltar!

Os cariocas também gostam de uva passa no lanche, como os mineiros. Mas o ingrediente especial da cidade maravilhosa é o ovo de codorna!

Influenciados pela cultura alemã, as pessoas da região Sul costumam comer cachorro-quente com chucrute, que é uma espécie de conserva de repolho fermentado.

E a diferença não está só nos ingredientes, os nomes do lanche também variam em cada parte do país: em Manaus, o cachorro-quente tem o nome de Kikão, e pode ser feito com cenoura e repolho.

Já na Paraíba, cachorro-quente e hot dog não são a mesma coisa: o primeiro é feito somente com carne moída e, o segundo, com a salsicha.

Em âmbito internacional, os cachorros-quentes brasileiros passam bem longe do tradicional hot dog, criado em 1860, nos Estados Unidos, que é preparado com a salsicha, molho agridoce, picles à base de pepino, mostarda e ketchup.

Apesar das diversas formas de preparar o hot-dog, e das preferências nos estados brasileiro ou fora do país, temos que concordar: o cachorro-quente é bom de qualquer jeito!
cachorro quente é bom de todo jeito
— DOUGRAS (@dougraz) August 19, 2020
com purê com vinagrete com bacon com óleo de motor
REDES SOCIAIS