Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A cantora Manu Gavassi lançou, nesta sexta-feira (21), o clipe de 'Deve ser horrível dormir sem mim', música em parceria com Gloria Groove.

Com 10 minutos de duração, o clipe, que marca o retorno definitivo de Manu à música após sua participação em um reality show, chamou a atenção nas redes sociais por conta da participação do ator Chay Suede, ex-namorado da cantora, e sua atual esposa, a atriz Laura Neiva.

A produção apresenta a diretora de cinema Malu Gabatti, personagem fictício criado por Gavassi para a promoção do clipe. Bem-sucedida e premiada, a cineasta narra a fórmula para o sucesso de um clipe pop enquanto tenta dirigir a parceria entre Gloria Groove e Manu Gavassi. O problema começa quando a diretora é informada que Gavassi não está disposta a participar da gravação por 'não querer mais exposição', e se vê obrigada a assumir o lugar da cantora.

Chay interpreta a si mesmo e é apelidado de 'boy gato com cara de quem vai acabar com a sua vida' pela personagem Malu Gabatti. O ator e Manu Gavassi namoraram entre 2011 e 2014, e o relacionamento voltou a ser assunto nas redes sociais neste ano, quando Manu relatou experiências ruins que viveu ao lado de Suede. Contudo, esse não é o único apelido cunhado pela diretora fictícia, que também se refere a Manu Gavassi como 'estrelinha de reality show, com pouco talento e muito drama'.

A canção ainda conta com diversas referências à carreira de Gavassi, com versos das músicas Farsa (2015), Muito Muito (2017) e áudio de desculpas (2019). Em quatro horas de lançamento, o clipe já conta com quase 500 mil visualizações no YouTube.

Em sua conta no Instagram, Manu Gavassi falou sobre a experiência de atuar, dirigir e roteirizar o projeto. 

Ver essa foto no Instagram

Matei a Malu mais cedo do que o esperado porque essa ocasião pedia textão emocionante e Malu não é de textões emocionantes. Já a Manu... Fiquei aqui pensando no que falar a respeito desse projeto e realmente nada que eu escreva vai conseguir traduzir o que foi pra mim poder assumir as rédeas da minha própria carreira e das minhas ideias dessa maneira. Foi tão significativo, em todos o sentidos, que é difícil explicar sem parecer meio brega. Hoje eu realizo um sonho que há um ano era distante. Poder trabalhar em algo que eu escrevi, poder dirigir pela primeira vez (sendo mulher, legal lembrar) ao lado de profissionais tão sérios mas mais importante do que isso tão talentosos e tão amigos. A sensação que eu tive em realizar esse curta/clipe foi a mesma de quando eu mandava convite pros meus pais assistirem a apresentação de teatro que eu fazia com a minha irmã na sala de casa quando tinha 7 anos. E por isso, 20 anos depois, se a sensação é a mesma, acho que acabei no caminho certo nessa vida. Que privilégio fazer o que amo e que honra ter vocês comigo. Que seja o primeiro de muitos. Que te faça acreditar mais em você assim como aprendi a acreditar em mim. Assista agora em um YouTube próximo a você ❤️ Com (muito) amor, Manu. Ps: @gloriagroove, te amo pra sempre. Ps2: Obrigada, obrigada, obrigada a cada pessoa envolvida nesse projeto. ✨

Uma publicação compartilhada por Malu Gabatti (@manugavassi) em