Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Diego Castanho
Diego Castanho

Priscilla Novaes Leone, a querida Pitty, comemora nesta quarta-feira (7), 43 anos de vida. Em atividade artística desde 1997, a cantora já venceu diversos prêmios importantes da música e é conhecida como uma das maiores representantes do rock brasileiro contemporâneo.

Em 2003, o seu primeiro álbum de estúdio solo, Admirável Chip Novo, vendeu mais de 370 milhões de cópias e se tornou o disco de rock mais vendido daquele ano. A obra tem os hits Admirável Chip Novo, Teto de Vidro, Equalize e Semana Que Vem.

Os discos seguintes, Anacrônico e Chiaroscuro, também foram de grande sucesso nacional. Sucessos como Na Sua Estante, Memórias, Me Adora e Fracasso ficaram entre as mais tocadas nas rádios brasileiras.

Em 2011, Pitty montou um projeto de música folk junto do guitarrista de sua banda, Martin Mendonça e juntos lançaram o disco Agridoce. Foram três anos com o projeto duo até a cantora voltar para a carreira solo, lançando o álbum SETEVIDAS.

Seu trabalho mais recente nos estúdios é Matriz, o álbum foi lançado em abril do ano passado e levou a uma turnê de mesmo nome.

Ao longo da carreira, Pitty tocou nos principais festivais de música do país, sendo uma das principais atrações do Rock in Rio, Lollapalooza e João Rock.

Durante a quarentena, a cantora tem se destacado por sua lives na plataforma Twitch, onde interage com os fãs, faz apresentações musicais e bate-papos com convidados.

Nos programas da TV Cultura

A Princesa do Rock também deixou sua marca na Cultura. Confira alguns programas e shows que a cantora fez na casa.

Em 2009, ela cantou os sucessos dos dois primeiros álbuns e conversou com Fernando Faro sobre suas influências da MPB no Programa Ensaio.

E foi provocada por Antônio Abujamra em 2008.

Ano passado, no Metrópolis, a baiana contou sobre seu último álbum, Matriz.