Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Nesta sexta-feira (16), a partir das 19h25, o programa Metrópolis estreia uma nova vinheta, inspirada no Movimento Dadaísta, que passou a utilizar a colagem como técnica artística.

“Ressignificação. Nos inspiramos no Movimento Dadaísta e sua precursora da fotomontagem: Hannah Höch. A vinheta de abertura do Metrópolis que chega na próxima sexta-feira traz a artista visual Manuela Eichner com seu trabalho incrível cheio de colagens”, disse Henrique Bacana, Diretor de Arte da TV Cultura.

Manuela Eichner é uma artista visual e ilustradora que trabalha com colagens e ilustrações para álbuns, exposições e outros materiais gráficos. No início de setembro, a artista ainda colaborou para o especial “Colagem” do programa, e compartilhou em suas redes sociais a realização do trabalho: “Que alegria imensa participar e compartilhar um pouco dos meus processos, desafios da quarentena e mostrar algumas colagens inéditas". 

Confira a nova vinheta do programa Metrópolis: