Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nadja Kouchi/TV Cultura
Nadja Kouchi/TV Cultura

Na edição deste sábado (24) do programa Talentos, da TV Cultura, a atriz Claudia Raia, além de participar do júri da competição, apresenta número Mein Herr, do musical Cabaret. Apresentado por Jarbas Homem de Mello, o programa vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura, site da emissora, e às 22h25 nas redes sociais.

Os jurados - as atrizes Nany People e Anna Toledo e o diretor José Possi Neto, ao lado de Claudia Raia -, escolherão quem será o quarto e último finalista da competição, que se juntará aos candidatos já classificados. Participam da disputa: Stacy Locatelli, Sara Milca, Fabio Galvão e Bruna Trajano.

Como de costume, o programa começa com Jarbas encenando um musical. Desta vez é Zorro, ao som da música Bamboleo, peça protagonizada por ele em 2010.

A grande final do Talentos acontecerá no dia 31 de outubro e já está garantida a participação dos finalistas Aldozza, Fernanda Biancamano e Merícia Cassiano.

Assista à terceira semifinal do Talentos exibida na última semana:

Leia também: A Voz Suprema do Blues: Trailer de último filme de Chadwick Boseman é divulgado

O programa

O Talentos foi desenvolvido em formato virtual, devido à pandemia, e os jurados, no estúdio, avaliam os candidatos por vídeo. "Eles gravam remotamente seu número musical, porém, com toda a supervisão artística da TV Cultura, que incluiu orientações das equipes de cenário, maquiagem e até questões técnicas", explica Marcos Rombino, diretor geral do Talentos.

O programa traz também workshops feitos por Sara Sarres e Diego Montez com os candidatos a cada eliminatória, orientando sobre belting (técnica de canto utilizada no teatro musical), dança, atuação e outros temas.

Com apresentação de Jarbas Homem de Mello, roteiro de Mariana Elisabetsky e direção de Marcos Rombino, a atração da TV Cultura vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, com reapresentação às quartas-feiras a partir das 22h45.

E para quem quer acompanhar os bastidores do Talentos, saber mais sobre os candidatos e surpresas das edições, além de conhecer sobre o universo do teatro musical, é só seguir o Instagram da TV Cultura.