Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Com um vídeo lançado no início do mês com a coreografia de "Jerusalema", o grupo de dança angolano Fenômenos do Semba tornou-se conhecido mundialmente. Os movimentos inspirados na chamada dança da família surgiram em uma festa informal com os integrantes com pratos de comida nas mãos. Detalhe que viria a ser bastante reproduzido.

No filme, com cerca de dois minutos, profissionais de áreas da aviação, medicina e até uma orquestra de renome internacional dançam ao som da música do artista sul-africano Master KG. Um dos integrantes mostrou-se surpreso com a repercussão dos passos elaborados para mostrar a felicidade e alegria do povo angolano.  

"Vimos a letra e ela tinha a ver com o momento que estamos vivendo. Queríamos mostrar que é possível ser feliz mesmo em tempos da Covid-19", explica Adilson Maíza, coreógrafo do grupo.

A dança foi reproduzida cerca de 14 milhões de vezes no YouTube. No perfil do Instagram da jornalista Lilian Pacce, publicado há dois dias, o vídeo soma quase 280 mil visualizações.

No canal oficial do Youtube de Maíza há um tutorial de como é possível aprender os passos criados pelos bailarinos, que além do semba também são especialistas em kizomba, afro-house e kuduro.