Com um vídeo lançado no início do mês com a coreografia de "Jerusalema", o grupo de dança angolano Fenômenos do Semba tornou-se conhecido mundialmente. Os movimentos inspirados na chamada dança da família surgiram em uma festa informal com os integrantes com pratos de comida nas mãos. Detalhe que viria a ser bastante reproduzido.
No filme, com cerca de dois minutos, profissionais de áreas da aviação, medicina e até uma orquestra de renome internacional dançam ao som da música do artista sul-africano Master KG. Um dos integrantes mostrou-se surpreso com a repercussão dos passos elaborados para mostrar a felicidade e alegria do povo angolano.
"Vimos a letra e ela tinha a ver com o momento que estamos vivendo. Queríamos mostrar que é possível ser feliz mesmo em tempos da Covid-19", explica Adilson Maíza, coreógrafo do grupo.
A dança foi reproduzida cerca de 14 milhões de vezes no YouTube. No perfil do Instagram da jornalista Lilian Pacce, publicado há dois dias, o vídeo soma quase 280 mil visualizações.
No canal oficial do Youtube de Maíza há um tutorial de como é possível aprender os passos criados pelos bailarinos, que além do semba também são especialistas em kizomba, afro-house e kuduro.
REDES SOCIAIS