Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Transição é a palavra do ano. E para o premiado #Provoca não será diferente. Para apontar as novidades que chegarão no ano que começa, Marcelo Tas fará uma live nesta segunda, às 19h.

Os participantes poderão interagir com o apresentador e entender a proposta da atração para 2021.

No último programa do ano, que vai ao ar nesta terça (29), Tas recebe em uma edição especial, a vereadora mulher mais votada em todo Brasil, Erik Hilton (PSOL).

A entrevista começa às 22h15, na TV Cultura, site oficial da emissora, redes sociais e no canal oficial do #Provoca no YouTube.

No bate-papo com Marcelo Tas, Erika, - mulher trans e preta - conta sobre os caminhos percorridos para chegar até Câmara dos Vereadores de São Paulo, um espaço dominado por homens cisgêneros e brancos.

Entre os assuntos discutidos estão política para todos, família, feminismo e prostituição de mulheres trans, que são continuamente excluídas do mercado de trabalho. "Quando eu cresço nesse corpo, na periferia, dissidente, negra, pobre, neta de nordestina, esse ódio o tempo inteiro me assola. Quando eu entro num carro de um cliente numa esquina com 16 anos de idade, sou levada pro mato, não sei se volto viva", conta Erika.