Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Barry Brecheisen/WireImage/Flickr/Palácio do Planalto
Barry Brecheisen/WireImage/Flickr/Palácio do Planalto

O ator estadunidense Mark Ruffalo criticou o presidente Jair Bolsonaro em postagem nesta quinta-feira (14). Ao divulgar vídeo sobre a destruição da Amazônia, o ator, conhecido por interpretar Hulk nos filmes da Marvel, comentou: "De que lado você está: Amazônia ou Bolsonaro? Quanto mais esperarmos, mais a Amazônia será destruída e os efeitos serão irreversíveis ao nosso clima".

O vídeo divulgado por Ruffalo foi disponibilizado na conta oficial da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil e mostra cenas de queimadas na Amazônia, no Pantanal e no Cerrado, além de apontar para os riscos de mudanças climáticas acarretadas pela destruição dos biomas.

"Os povos indígenas brasileiros querem saber: por quanto tempo o mundo vai sentar e assistir Jair Bolsonaro e seu eixo de ganância destruir nossas florestas e a esperança de um clima habitável?", descreve a publicação.

Confira:

De acordo com dados do INPE (Institutos de Pesquisas Espaciais), o ano de 2020 foi o segundo com mais desmatamento na Amazônia Legal desde 2015, com mais de 8 mil quilômetros quadrados de área desmatada.

Os números foram captados pelo Deter (Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real), aparelho que fornece sinais de alteração na cobertura florestal diariamente. O equipamento trabalha com áreas maiores do que três hectares.

Os dados do ano passado só perdem para o índice registrado no ano de 2019. Recorde histórico que bateu mais de 9.100 quilômetros quadrados de áreas desmatadas.