Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages


Com o início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, surgiram diversas campanhas a favor da imunização. Nesse sentido, algumas pessoas foram além dos argumentos científicos e criaram paródias para incentivar o uso da vacina. O site da TV Cultura separou cinco versões para você conhecer. Confira abaixo:

1- A feirante Jessica Santos, de Fortaleza (CE), produziu "É mais Frouxo que Eu", uma paródia da música "Ele é Ele, Eu sou Eu", de Wesley Safadão e do grupo Barões da Pisadinha. O vídeo contou com a parceria do "TikToker" Evenilson Pinto.


2 - O compositor, roteirista e produtor musical Edu Krueger divulgou uma paródia que fez da música "Vitoriosa", de Ivan Lins. A música foi escrita pelo autor e roteirista Leonardo Lanna.

3 - A Biomédica e doutora em Microbiologia e Imunologia Rosana Puccia deu voz à música "Dança da Vacinação", escrita pelo coordenador do Núcleo de Pesquisa em Vacinas (NPV), Daniel Bargieri, e produzida por David Pasqua. A paródia da "Dança da Solidão", de Marisa Monte, foi apoiada pelo NPV e pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

4 - Mais uma vez, Edu Krieger utilizou músicas conhecidas para incentivar a vacinação. Dessa vez, o sucesso do Legião Urbana "Eduardo e Mônica" foi o escolhido. O artista nem precisou trocar os nomes, pois a história também é sobre um Eduardo (Pazuello) e uma Mônica (Calazans).

5 - Esta é de longe a paródia mais conhecida da lista. MC Fioti ganhou repercussão nacional quando lançou a música "Bum Bum Tan Tan". Com inúmeras brincadeiras e memes com a semelhança entre o nome do hit com o do Instituto Butantan - responsável por produzir a vacina CoronaVac - o MC regravou o próprio sucesso, com a finalidade de conscientizar os brasileiros.