Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Disney Plus Brasil
Divulgação/Disney Plus Brasil

Primeira série da Marvel para o streaming, WandaVision lançou nesta sexta-feira (5) o seu quinto episódio no Disney+ e trouxe novidades inesperadas.

--- Atenção, spoiler! ---

O novo episódio termina com a chegada do irmão de Wanda, Pietro Maximoff, conhecido nos quadrinhos como Mercúrio. Além de representar um personagem que já morreu no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), a aparição surpreendeu fãs por trazer o ator Evan Peters, que interpretou a encarnação do herói na franquia X-Men.

Em 2014, Peters viveu o personagem em "X-Men": "Dias de um Futuro Esquecido" (2014), em seguida, "Apocalipse" (2016) e "Fênix Negra" (2019).

Já no MCU, Pietro foi interpretado pelo ator Aaron Taylor-Johnson, e essa versão do personagem é quem morreu em "Vingadores: Era de Ultron" (2015), em um dos momentos mais emocionantes do filme. Resta saber se a aparição inusitada de Pietro na pele de Evan Peters é uma nova versão do personagem, uma ilusão de Wanda ou uma figura de um universo alternativo. 

Leia também: Criatividade na pandemia: conheça os Vovôs TikTokers

Outro ponto importante foi a confirmação de que o Visão que vemos na série é o mesmo que morreu em "Guerra Infinita" (2018). O episódio revela que Wanda roubou o cadáver dele da sede da S.W.O.R.D. e, de alguma forma, o ressuscitou. No ponto em que a história parou, ele parece já ter entendido que há algo muito estranho à sua volta.

A atriz Elizabeth Olsen, que interpreta Wanda, revelou há algum tempo que a série é uma “progressão natural” para "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". O filme deve trazer a personagem em uma aliança com Doutor Estranho, interpretado por Benedict Cumberbatch. Dirigido por Sam Raimi, o longa está previsto para ser lançado nos Estados Unidos em 25 de março de 2022, como parte da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel.