Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A premiação norte-americana 'Grammy Awards' celebra e reconhece os artistas do mundo da música em diferentes categorias. A primeira cerimônia ocorreu em maio de 1959, e é até hoje referência na indústria musical. Saiba quais são os cantores e bandas mais premiados da história do Grammy!

1. Alison Kraus

A cantora country e violinista norte-americana é a intérprete com mais prêmios Grammy na história. São 27 troféus no total.

2. Stevie Wonder

Ícone do R&B e soul, o cantor e compositor ostenta 25 gramofones em sua coleção. É o único músico que venceu mais de cinco categorias em três noites de premiação.

3. Beyoncé

A diva da música pop americana é a mulher mais indicada ao prêmio (70 vezes). Venceu o Grammy 24 vezes, 21 delas em carreira solo.

4. U2

A banda mais vencedora da premiação, com 22 vitórias. Os irlandeses são considerados os maiores ganhadores representando o rock.

5. Jay-Z

O rapper e produtor musical tem dois prêmios a menos do que a própria esposa (Beyoncé), somando 22 gramofones.

Leia também: Webstory: Os 11 cantores e bandas com mais Grammys

6. Kanye West

Outro rapper que aparece na lista dos maiores vencedores. Possui 21 vitórias na premiação musical.

7. Vince Gill

O cantor de música country norte-americano é considerado o artista que mais acumulou vitórias nos anos 90. É ganhador de 21 troféus.

8. Bruce Springsteen

O rockeiro “The Boss” (O chefe), como também é conhecido, venceu 20 Grammys ao longo de sua carreira.

9. Tony Bennet

A lenda do Jazz tem em seu currículo 18 prêmios Grammy. É o maior vencedor da categoria álbum pop vocal tradicional, com 13 gramofones.

10. Aretha Franklin

Considerada pela revista “Rolling Stone” a maior cantora de todos os tempos, a ícone da música negra norte-americana ostenta 18 vitórias.

11. Paul Mccartney

O intérprete e músico inglês também é dono de 18 vitórias nos Grammys. Em 1964 ganhou o prêmio revelação ao lado dos Beatles.