1. Pirâmides de Gizé, Egito
O complexo de monumentos no Cairo abriga as pirâmides mais conhecidas do mundo e destino de inúmeros turistas: a Grande Pirâmide de Quéops, a Pirâmide de Quéfren e a Pirâmide de Miquerinos, além da Grande Esfinge.
2. Pirâmide de Djoser, Egito
A tumba do Faraó Djoser foi construída no século XXVII a.C., em Sacará, a sul de Cairo. Ela tem cerca de 60 metros de altura e foi uma das primeiras grandes pirâmides de grandes pedras.
3. Pirâmides Núbias, Sudão
O país ao sul do Egito, na região do Rio Nilo, abriga estruturas piramidais de reinos durante a antiguidade.
4. Templo do Grande Jaguar, Guatemala
O sítio arqueológico do Parque Nacional Tikal abriga as ruínas da civilização maia pré-colombiana, dentre elas o Templo. A pirâmide foi construída por volta do ano 730 d.C., para o sepultamento de Hasaw Cha’na Kawil, governante dos anos 682 a 734 d.C.
5. Grande Pirâmide de Cholula, México
Também conhecida como Pirâmide de Tepanapa, é a maior do mundo com relação ao volume, tendo 65 metros de altura e lados com 400 metros de comprimento. O monumento foi construído a cerca de dois mil anos, dedicado ao deus Quetzalcoatl.
Veja imagens: Pirâmides ao redor do mundo
6. Pirâmide de Kukulkán, México
Foi construída na cidade maia Chichén Itzá, por volta do ano 600, e serviu como local de culto ao deus maia Kukulcán . Ela possui 30 metros de altura e cerca de 50 metros de comprimento dos lados.
7. Pirâmide do Sol, México
A terceira maior pirâmide do mundo, com 65 metros de altura e 225 metros de comprimento, foi construída entre os anos 100 e 200 d.C.. Está localizada na cidade mexicana Teotihuacan.
8. Pirâmide de Céstio, Itália
A pirâmide é da Roma antiga, construída entre os anos 18 e 12 a.C.. Foi túmulo do magistrado Caio Céstio Epulão, que dá nome à pirâmide.
9. Pirâmide de Hellinikon, Grécia
Hoje, restam apenas as estruturas de sua base, mas a pirâmide grega tinha cerca de 10 metros de altura. Foi construída no ano 2720 a.C.
10. Pirâmide de Karlsruhe, Alemanha
É a mais recente dessa lista: foi construída de 1823 a 1825, em cima da sepultura do fundador da cidade Karlsruhe, o marquês Carlos III Guilherme de Baden-Durlach.
REDES SOCIAIS