Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O mês de abril marca o aniversário de um ano do #CulturaEmCasa, primeira plataforma de streaming de conteúdo cultural totalmente gratuito. Para celebrar a data, a programação contará com lives inéditas de artistas, como Camila Pitanga, Michael Sullivan, projeto +Orgulho, show-live especial de Tom Zé para coroar a data e muito mais.

A plataforma transmitirá também retrospectivas de vários conteúdos. Marcelo Jeneci, Ana Cañas, Benito de Paulo e Baby do Brasil estão nesta agenda. Além de concertos da Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP) e de apresentações da São Paulo Companhia de Dança (SPCD). Serão shows, peças teatrais, danças, oficinas culturais e gastronômicas.

Leia também: Cantor Lenine é vacinado contra Covid-19

No dia 21 de abril, data do aniversário da plataforma, Tom Zé faz um show-live especial a partir das 21h. Entre as músicas do repertório, estão “Augusta, Angélica e Consolação”, “2001” e “Made in Brasil”.

Tom Zé realizou a sua primeira live no #CulturaEmCasa, no dia 1º de junho do ano passado. “O público está do outro lado da tela, está presente. A interação acontece com a música, com os gestos, o corpo: são caminhos que se encontram”, afirma o músico. 

Sobre a plataforma

O #CulturaEmCasa foi criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão da Organização Social Amigos da Arte. A plataforma tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a produção cultural do estado e seus municípios.

Durante estes 365 dias, a plataforma registrou 5,4 milhões de visualizações em 3 mil conteúdos disponibilizados, atingindo 3.300 mil cidades e 135 países, e envolvendo 13 mil profissionais do setor.

No próximo domingo (18), a live é com a atriz Camila Pitanga.