Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Prometheus    

Em 2089, uma equipe de cientistas viaja até um planeta desconhecido, com o objetivo de descobrir a origem da raça humana. Lá, eles descobrem segredos jamais desvendados e criaturas poderosas jamais vistas. O filme, lançado em 2012, é o predecessor do sucesso de 1979 "Alien: O oitavo passageiro", cuja relação é explicada no próximo item.

Alien: Convenant

A continuação de "Prometheus", que se passa alguns anos depois, liga o primeiro filme à franquia de Ridley Scott. Após mais uma missão de descobrir a origem humana, os cientistas param no mesmo planeta que os sobreviventes da expedição Prometheus. Lá, uma espécie de vírus entra em dois tripulantes, dando origem a dois aliens. No final, um androide consegue fazer experimentos com o vírus e com mais humanos na nave de resgate, dando origem à faosa saga.

Eu, Robô

O filme, estrelado por Will Smith, se passa em 2035. No futuro, que seria em 14 anos, é comum alguns humanos terem robôs para realizarem suas tarefas. Para que haja segurança, todas as máquinas são impedidas de agirem violentamente contra humanos. Com um suposto homicídio, é especulado que os robôs conseguem "burlar" essa regra.

Veja imagens: Webstory: Filmes que se passam no futuro 

Looper: Assassinos do Futuro

No planeta Terra de 2074, a viagem no tempo é possível no mercado negro. Por isso, é comum enviar assassinos ao passado. Um desses assassinos, Joseph Simmons, tem a missão de matar seu "eu" de 2044, o que gera uma série de conflitos.

Depois da Terra

Mais um estrelado por Will Smith. Desta vez, ele contracena com seu filho Jaden Smith, que também é o filho de seu personagem. Em uma expedição, a nave deles é atingida por uma chuva de meteoros, que faz eles aterrissarem na Terra. O problema é que o nosso planeta já não é habitado por humanos há mais de mil anos, o que torna a fauna e a flora extremamente hostis para eles.

Wall·E

A animação da Disney conta um futuro em que os seres humanos lotaram o planeta de lixo, e passaram a morar numa nave gigante. Para limpar o planeta, foram utilizados robôs, e Wall·E é o último deles. Com a chegada de um robô mais moderno, ele se apaixona e decide segui-lo pela galáxia.