Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura / Alexani Barbosa
TV Cultura / Alexani Barbosa

O #Provoca desta terça-feira (11) recebe o cantor e compositor Odair José. A edição inédita começa às 22h na TV, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Sob o comando de Marcelo Tas, o programa aborda diversos assuntos, como música, o governo atual do Brasil e censura. O cantor ainda conta detalhes da criação de "Eu Vou Tirar Você Desse Lugar"

"Eu acho assim meio desagradável, você chegar pro cara, pro trabalhado do cara e dizer: ‘o seu trabalho é brega’, ou ‘você está brega’, mas tudo bem, eu pessoalmente não gosto. Eu já me importei mais. Hoje não me importo muito não", afirma Odair quanto ao nome dado ao estilo de música que faz.

Sobre o início de sua carreira, o músico conta que fugiu para o Rio de Janeiro com um caderno e um violão debaixo do braço, achou que seria fácil, mas não foi. "Cheguei a dormir na rua por um tempo, depois fui morar em casa de estudante e comecei a tocar na noite". E completa dizendo que "mas para você pensar que três anos depois, eu estava gravando na maior gravadora do país, acho que eu sou um cara de sorte".

"Meu país não está legal, não. Meu país faz tempo que ele está descendo a ladeira, ele está mal administrado, o brasileiro tá deixando manipular por interesse dos outros. O Brasil é um país bom, culto. Tem muita gente mal intencionada no comando do Brasil", afirma Odair quanto ao momento atual do país.

Assista à última edição do #Provoca, que entrevistou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta: