Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

No terceiro episódio da série 'Em Busca de Kardec', o cineasta Karim Soumaïla volta para Paris e Lyon afim de percorrer a história do educador Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) e seu interesse nas mesas girantes nos anos 1850. O programa vai ao ar quinta-feira (13), às 23h, na TV Cultura, YouTube e site da emissora.

Entre entrevistas, imagens e documentos, com antropólogos, historiadores e jornalistas, Karim refaz esse percurso instigante.​

Em oito episódios, 'Em Busca de Kardec' ressignifica o luto pela perda repentina da filha de Soumaïla, Ifa, buscando um caminho espiritual. Em sua viagem, o cineasta traz uma abordagem filosófica em relação às pesquisas do educador  Allan Kardec, que foram divulgadas na França no século XIX e influenciaram o pensamento da época antes de se tornarem circunscritas à religião espírita.

Assista ao segundo episódio da série: